![](https://d11bh4d8fhuq47.cloudfront.net/_system/skins/v9/50000004/img/illustration.jpg?ph=a1fdfa4c40)
Saco do Sombrio
Praia do Portinho
Praia Vermelha
Praia de Castelhanos
Praia do Gato - Ilhabela
Praia das Anchovas
Ilha Anchieta - Ubatuba - SP
Ilha do Tamanduá - Caraguatatuba-SP
Praia da Fazenda - Ubatuba
Praia da Enseda - Ubatuba
Praia do Cedro - Ubatuba
Guaecá é a última praia com ondas antes do centro de São Sebastião, fica de frente para a Ilhabela. É uma praia com pouca estrutura turística por ser basicamente ocupada por condomínios residencias.
Martim de Sá
É a praia mais frequentada pelos jovens. Point da paquera e dos melhores bares noturnos de Caraguá.
Quiosques, bares e restaurantes fazem de sua orla a mais movimentada durante os finais de semana e férias.
Ótima balneabilidade e posto de salvamento garantem a segurança para os banhistas. Praia de tombo no canto sul e mais rasa ao norte.
Maresias
É a mais famosa e badalada praia do Litoral Norte de São Paulo, muito freqüentada por descolados, artistas e “surfers” paulistanos e de muitos outros pontos do Brasil. A praia possui 5 km de extensão, tem areias brancas e mar claro e agitado. Como quase todas as praias do Litoral Norte, Maresias é cercada pela Mata Atlântica, formando o belo e característico encontro do mar com a floresta. A praia se tornou um dos pólos turísticos mais sofisticados do Brasil, sendo um destino muito procurado por brasileiros e estrangeiros. É ponto de parada tanto de paulistas e brasileiros quanto de estrangeiros. Além da beleza natural da praia e das excelentes ondas para o Surf, destaca-se a excelente estrutura comercial, a agitada vida noturna em bares e baladas e a rede de hotéis e pousadas, que em Maresias implantaram uma cultura de atendimento personalizado, muito conforto e bom gosto na decoração.
Bonete
Extremo sul de Ilhabela, a maior ilha marítima do país, a praia do Bonete é um dos poucos lugares onde ainda é possível ficar acampado no litoral de São Paulo, encontrar sossego, boa comida caiçara e ondas de qualidade sem muito crowd.
Claro que para chegar a um lugar desses é preciso pagar um preço físico e aeróbico, ou pagar um preço relativamente mais alto - em dinheiro - e chegar de barco. O fato é que vale a pena conhecer e surfar o Bonete . Aproximadamente 100 famílias caiçaras residem na comunidade, mantém seus costumes, culinária e tradições. A praia é praticamente intocada e as ondas agradam e atraem tanto surfistas como bodyborders.
Castelhanos
É a maior praia de toda a Ilha, com cerca de 1 km de extensão. Aberta para a baía de Castelhanos e diretamente voltada para leste, possui um mar agitado, com grandes ondas de formação perfeita, excelentes para a prática do surfe. Algumas casas de pescadores e um bar que serve refeições simples completam o cenário.
Por terra, o único acesso a Castelhanos é através da estrada de 22 Km que cruza o Parque Estadual, de oeste para leste, bem no meio da Ilha. Com péssima condição de conservação, a Estrada de Castelhanos só pode ser vencida por veículos com tração 4X4 Por mar, Castelhanos está a cerca de 1h de lancha partir da praia do Perequê.
Pontal da Cruz
Uma praia larga e plana, pouco utilizada para banho e é um dos bairros mais populosos de São Sebastião, onde predominam famílias que residem no município.
O bairro tem boa infra-estrutura, com escolas, hotéis e pequeno centro comercial. Sede de várias garagens náuticas é ponto de partida das embarcações que a utilizam como abrigo.
O local possui uma lenda sobre a cruz e um abricoeiro que existe sobre os rochedos que a separam da praia Deserta. Uma trágica história de amor acontecida há muitos anos, entre uma moradora do Pontal e um rapaz de Ilhabela.
Praia do Curral Ilha Bela
Perfeita para um ponto de encontro de amigos. Com quisoques a beira-mar, você pode desfrutar de toda essa beleza, junto a deliciosas porções, lanches e drinks fantasticos.
Um lugar de gente bonita!
Praia do Jabaquara: esta é a última praia possível de se chegar de carro, conta com um bom restaurante bastante frequentado pelos turistas que chegam pela estrada de terra e por mar.